A COMUNICAÇÃO proeminente conecta o seu produto ao seu cliente. A persuasão e comunicação devem estar alinhados. É papel do empreendedor conduzir seu prospecto por um funil ao seu objetivo, pela atenção, interesse, desejo e a ação.
Deve-se gerar valor para a outra pessoa. Atentar para a expectativa x entrega. History telling é uma forma de ensejar sintonia, fazendo uso da razão, emoção, risco, habilidade de contar histórias gera transformação, utilize-se de filmes para aspiração de possibilidades de visão e ataque.
Lidar com publico alvo já não supre as necessidades para uma boa comunicação, é preciso especificar melhor, precisa identificar a persona. A começar reconhecendo seus sonhos, desejos, O porquê não os realizou ainda, por que não chegou lá? Quais seus medos? Quais suas dores? Quais os problemas? Quais as dificuldades? O que incomoda essa persona? Quais os preveres dessa persona? O que faz essa persona feliz?
A comunicação deve ser formada baseada nesta persona. Direcione o canhão especificamente, ampare-se pela autoridade no mercado. Qual o seu posicionamento no mercado? Qual o posicionamento da sua marca no mercado? Seja profundo, crie um círculo onde atinja um estado de fluxo virtuoso. A riqueza está nos nichos. Pivotar é a mudança de estratégia e não de visão.
Se preocupe mais com o seu cliente, depois com o produto, pois você entregará um valor ainda maior. Seja útil para os outros, seja útil para o mundo. Faça uma pessoa se sentir especial.