Por Adriana Marimon
Somos seres individuais, perfeitos e únicos. Não há outra pessoa igual a nós na Terra. Nossos pensamentos são únicos, nossa criatividade é única, nossa realidade é única. Ao compreender o ser importante e único que sou, dou margem para o sagrado individualizado, o EU interior, que há em mim, se manifestar com toda a consciência e amor incondicional por mim mesma e por todas as coisas.
Contudo, passo a contemplar e celebrar em mim a grandiosa força universal que me rege. Assim, paro de querer transformar as pessoas que me cercam e passo a reverenciar o sagrado individualizado de cada uma delas.
Minha mãe sempre me chamou de pérola. Hoje entendo que que cada pessoa é preciosa, uma verdadeira joia rara e única. Um diamante não precisa ser comparado a outro diamante ou a alguma outra pedra preciosa para ter seu brilho e encanto, ele se destaca e se completa naturalmente em si mesmo. E assim somos nós. Ao reconhecermos nossa individualidade, nosso EU interior, nossa divindade, passamos a perceber que a nossa felicidade não depende de ninguém, que a nossa completude, plenitude está dentro de nós mesmos pelo simples fato de nós existirmos. É a individualidade que nos tornam únicos. Portanto, passo a celebrar as diferenças de cada individuo e não reclamo mais sobre as divergências. Paro de fazer comparações com outras pessoas e reflito somente sobre o meu auto processo evolutivo. Eu comigo mesmo. Pois cada um tem sua forma única de evoluir.
- Sou um ser completo, já tenho tudo, muito obrigada.
Mesmo sendo seres individuais, estamos conectados com o todo pela matriz divina individualizada dentro de cada um de nós. O mesmo Ser superior que habita em mim também habita em você. Somos individuais por sermos únicos, com nossa personalidade única, mas estamos interligados pela fonte universal da vida. Conexão. De certa forma, todos os seres humanos estão relacionados de alguma forma em sua passagem aqui na Terra. Cada ser tem uma missão, um propósito, um objetivo, seja explicita ou implícita sua participação na vida de seu semelhante. Geralmente não paramos para pensar, mas o computador que estou utilizando, neste momento, para escrever este artigo, precisou do conhecimento, habilidade e apoio de várias pessoas até chegar em minhas mãos. Pensamos: alguém fez, alguém vendeu e eu comprei. Mas vai muito além disso. Um dia alguém idealizou algo, outras pessoas aperfeiçoaram, outras tantas idealizaram peças, programas que foram acopladas a esta incrível máquina que tanto nos facilita a vida moderna. Outros tantos envolvidos nas embalagens e transporte até chegar nas lojas de varejo onde o consumidor final pode adquirir o produto. Isso sem contar as inúmeras pessoas que algum dia idealizaram e projetaram o tipo de material e forma das embalagens. E, assim, se repetiu com os meios de transporte utilizados, as roupas e acessórios que cada pessoa utilizou.
- Não há como não reverenciar o sagrado que está dentro de cada um de nós, que gera essa totalidade de interrelação entre todos os seres humanos.
Diante de tudo que vimos até agora, podemos perceber a grandiosa magnitude do ser que somos. Aos termos claro em nossas mentes que somos seres individuais, mas interligados pelo todo, nos permite perceber “dois lados em uma só face”, nosso ego e nosso EU interior. Mas como diferenciar um do outro? Meditação. Todas as repostar que você procura estão dentro de você e não no externo. O mundo nos traz uma imensidade de informações de forma tão alucinada que nos sentirmos na obrigação de nos enquadrarmos nos padrões impostos pela mídia e a sociedade em si e, não paramos para refletir e analisar quantas influências e crenças estão por trás das nossas decisões, desde algo importante como a de uma simples escolha. Com a meditação, a busca de respostas dentro de nós mesmos, conseguiremos adquirir as chaves que abrem as portas da felicidade, pois o Sagrado que me criou pulsa de forma única dentro do meu próprio ser.
Por entender que cada pessoa é única e possui seu processo evolutivo único, só posso falar baseado em minha experiência, em minha livre caminhada que a sublime expressão única e planejada da Vida Universal concedeu a mim.
Em cada decisão do meu cotidiano, principalmente as desafiadoras, faço duas perguntas: o porquê estou passando por determinada situação? E, para que estou passando por isso? É como se eu virasse para dentro de mim e perguntasse para essas outras duas versões de mim, a resposta. Só o fato dessa conscientização, assumo o processo evolutivo da minha maturidade espiritual. É na essência da resposta que posso diferenciar o meu eu falso – o ego, do meu EU verdadeiro – EU interior. Todas as respostas do meu EU verdadeiro, e aqui digo literalmente todas as respostas, sem exceção, possuem o amor incondicional. Mesmo que para nós possa parecer uma decisão dolorida, sofrida ou sem explicação lógica, que vá contra nossas crenças e tudo que aprendemos até aqui, devemos seguir o amor incondicional que está sempre tomando frente e conduzindo nosso caminho, nos mantendo no fluxo da Vida Universal.
Ao decidir pelo caminho do amor incondicional passo a reverenciar e representar o Sagrado que me criou, expresso, através do meu próprio ser, que sou uma peça fundamental do plano Universal.
“O amor incondicional a mim brota espontaneamente da consciência do sagrado individualizado que há em mim.” – Livro de diamante da vida em alta performance – Henrique Amaral.
Ego | EU interior | |
Tomada de decisão | O que eu acho ser o melhor para mim no momento sem importar o todo. O que eu quero. | Amor incondicional. O melhor para que a vida siga seu fluxo universal. O que eu preciso. |
Para saber mais entre em contato conosco:
atendimento@melhorpubli.com.br
Nos siga, curta e compartilhe também em nossas redes sociais.
Instagram: @melhorpubli
Facebook: facebook.com/melhorpubli