Entenda seu cliente, saiba o que precisa e como prefere ser atendido. Talvez com o preenchimento de um formulário – nos ajude a ajudar você – contendo perguntas chaves como preferência de relacionamento, pelo WhatsApp ou e-mail, ramo de atuação e cargo que exerce, idade, são maneiras de se aproximar do publico e ao mesmo tempo fazer a captação de possível clientes, ou até mesmo de mantê-los fidelizados a sua empresa.
Tenha um check list:
(1) Produto ou serviço – A descrição do bem está boa? Tens imagens e material para enviar aos seus possíveis clientes ou contratantes? Em caso de sites, o produto está com boa visibilidade? O botão de compra está chamando atenção? De que maneira é possível encontrar se produto?
(2) Preço – Está corretamente precificado? Estás oferecendo estímulos para seu cliente compre mais? Fornece desconto conforme a forma de pagamento?
(3) Presença digital – Possui site, ecommerce e redes sociais ativas e abastecidas? De que forma meus clientes irão me encontrar? Google meu negócio? É fácil de navegar e comprar na minha loja?
(4) Divulgação – Utilize-se do WhatsApp, e-mail, facebook, Instagram, esquente seu publico com vídeos de conteúdos que eles gostariam de assistir.
(5) Atendimento – Uma opção é compra pelo WhatsApp, deixe mensagens preestabelecidas para humanizar a conversa e proximidade com o cliente. Carta de agradecimento e recomendações são de grandiosa repercussão.
(6) Ofertas irresistíveis – Qual o motivo estou dando para o cliente comprar? Qual o benefício posso oferecer para vender?
(7) Meios de pagamento – quais as opções de pagamento? Enviar o moto boy com a maquinha, pague seguro, link de pagamento, existe tantas opções, facilite ao seu cliente.
(8) Meios de entrega – Quais as opções, alternativas, flexibilize sempre que possível.
(9) Gestão – Crie expectativas condizentes com as oportunidades diárias e ou mensais. Estabeleça um ticket médio para executar o serviço ou venda para que todos ganhem com a operação. Trace estratégias de venda.
(10) Pós-venda – Carta de agradecimento pela compra, tenha proximidade, converse com seu cliente, feedback é excelente para aprimoramento do produto ou serviço.
Lembre-se, montar um bom programa de comunicação deixará seu cliente engajado com sua empresa, com você.
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