Muitas vezes não conseguimos falar em voz alta nossas emoções e sentimentos. E na grande maioria das vezes não nos damos por conta que são as emoções que criam os sentimentos.
Uma alternativa válida é exteriorizar no papel todos os nossos sentimentos, reflexões e insights. Você se surpreenderá com o simples ato de deixar a mente fluir livremente para o papel.
Este exercício sugere-se ser feito ao menos uma vez ao ano, assim como os planejamentos de metas, objetivos e visualização de sonhos. Reserve um tempo para você, para o autoconhecimento. Eu fiz e recomendo. A sensação é como imprimíssemos um “auto extrato” de nossas vidas.
“Hoje em dia me sinto uma ser realizado, completo, agradecido. Tudo que sempre quis eu realizei. Sempre eu me bastei para me sentir completa. Me relaciono bem com pessoas, mas minha preferência sempre foi a relação comigo mesmo. Jamais me senti sozinha ou desprotegida, sempre tive a certeza de estar guiada a todo momento da minha vida. Por diversas vezes acordei em um mundo diferente do nosso. Tempo suficiente para saber de uma força maior, mas rápido o suficiente para não me afastar da vida presente. A serenidade sempre pairou sobre mim, mesmo que minha capacidade cognitiva estivesse reduzida e insuficiente para compreender a grandiosidade do acontecido, a luz que brilha dentro de mim sempre foi reino absoluto.”
“Medo nunca me pertenceu, a angústia fora relativa e incongruente, pois ao mesmo tempo que surgia, automaticamente era abafada e extinguia-se em mesma velocidade. Procurar saber o porquê de eu ser assim ou de ter tais sentimentos jamais me foi prioridade, pois o ser dentro de mim sempre me completou, confortou, guiou e me mostrou o caminho. A luz que habita em mim serve como escudo das trevas ao mesmo tempo que permite que eu passe por opressões e turbulências para eu tenha a capacidade e discernimento de entender e compreender o mundo do meu semelhante, e, contudo, conseguir seguir firme e forte em minha missão nesta terra.”
“Nos últimos tempos aprendi a escutar, prestar atenção na fala e no real significado das palavras ditas, na intenção. Honrar o EU que habita em mim. Portanto, sou grata pelo amor harmônico e poderoso, pela palavra atenciosa que flui em alta vibração em busca da minha real essência.”
Amor e gratidão me definem. Espero que esta reflexão tenha sido útil para você dar o start necessário rumo ao seu autoconhecimento e domínio das rédeas de sua vida.
Para saber mais entre em contato conosco:
atendimento@melhorpubli.com.br
Nos siga, curta e compartilhe também em nossas redes sociais.
Instagram: @melhorpubli
Facebook: facebook.com/melhorpubli