A percepção do mundo em que vivemos hoje, mudou!
O paradigma transmutou do acúmulo de conteúdo e conhecimento para a agilidade e rapidez nas ações.
Fama x conhecimento. A quantidade de livros publicados por uma pessoa já não tem tanta importância ou relevância como aquela pessoa que tem um canal de sucesso e ou aparece em um programa de televisão. Quanto mais despontar em redes sociais e mídias maior a sua procura, e não mais pelo conteúdo adquirido. A velocidade está tão dinâmica que pessoas com teorias de 2015 já estão obsoletas, ultrapassadas. Reacionário era quem retrocedesse cem anos, hoje, reacionário é quem apresenta algo de 2019 ou do ano passado.
Precisamos aprender a perguntar por quê. Mas não, simplesmente, para saber respostas, e sim para manter e ou aguçar a nossa curiosidade. Fazer da sua dúvida metódica o motivo de conhecimento pois, a resposta vai variar muito. Ao instigar e fazer a pergunta correta, você descortina a validade daquela pergunta, do porquê perguntar.
As perguntas derrubam dogmas e ajudam a não nos acomodarmos e pararmos de evoluir. Deslocar a natureza da pergunta é o passo desta nova vida, deste novo momento. Que vivamos todos em uma nova fase, a dos porquês, igual a quando éramos crianças. A velocidade da transformação requer adaptação instantânea e para isso, entendo que, são necessários os porquês.
Movimento é vida. Serve para adaptação ao meio presente. Viver o aqui e agora, dentro do seu tempo presente. Devemos ser cada vez mais protagonistas de nossa própria história, com início, meio e fim. Possuímos uma capacidade incrível de aprender, e devemos aproveitar todas as oportunidades de aprimoramento, conhecimento e crescimento que não são ofertadas todos os dias. Precisamos ser produtores de pensamentos. Inovação disruptiva.
Reflita.
Continua…
Para saber mais entre em contato conosco:
atendimento@melhorpubli.com.br
Nos siga, curta e compartilhe também em nossas redes sociais.
Instagram: @melhorpubli
Facebook: facebook.com/melhorpubli