A visão de não individualização das pessoas pode ser vista como uma força oposta na sociedade, uma vez que existe uma validação mais elevada nas ações da multidão, que passa pela moral pessoal, fazendo com que o grupo, em conjunção inconsciente, siga a influência incorreta.
Para começar, a referência de que as ações da multidão têm uma validação mais elevada, significa que, uma vez que o próprio grupo estipula uma forma de pensar, a posição de cada indivíduo é vista como menos necessária dentro do todo. Isto não é moralmente correto; contudo, a não individualização está relacionada com conflitos psicológicos, captando ideias da falta de auto consciencialização.
Quando se diz que a moral pessoal é menos valorizada no contexto de um grupo significa que, devido à ideia de consciência geral comum, cada indivíduo não faz parte da equação, tornando a sua posição menos considerada do que a do grupo. Isto pode ser visto no vídeo intitulado “Conformidade Perigosa”. Há uma simulação de exercício de incêndio, e as mulheres estavam tão limitadas às ações do grupo que arriscariam a sua vida para se conformarem, em vez de seguirem o que elas acreditavam. O seu conhecimento da proteção numa situação de incêndio tinha menos poder do que a sua adaptação ao grupo. Por outras palavras, a sua opinião foi menos validada do que confirmada.
A não individualização é terrível para um indivíduo e para todos os que fazem parte do grupo. É um aspecto psicológico que faz com que as suas opiniões pareçam insuficientes em torno de um grupo de pessoas agindo da mesma forma. A impotência desta personagem leva as pessoas a agirem inconscientemente dentro do grupo.
Fazemos parte de um grande grupo de seres vivos individuais. Somos únicos e nossas opiniões e sentimentos são individualizados, mesmo que conectados por uma causa maior. Precisamos ficar atentos pois, independente de quem seja, família ou não, absorvemos e canalizamos em nós o consenso do grande coletivo externo, partilhamos de um vínculo social. Em suma, somos seres individuais, mas de alguma forma interligados.
Dica: Se você está passando por algum desafio neste sentido ou conhece alguém que esteja, procure um Coach da Vida em Alta Performance. “…não basta aprender, o conhecimento precisa ser utilizado…” Alice Marimon – instagram: @alice_marimon
Para saber mais entre em contato conosco:
atendimento@melhorpubli.com.br
Nos siga, curta e compartilhe também em nossas redes sociais.
Instagram: @melhorpubli
Facebook: facebook.com/melhorpubli