Através da confecção de um livro sobre uma adolescente autista incentivaremos a inclusão social, oportunidade de expressão de uma categoria reprimida e possibilitando a expansão da mente para o diferente e para a diversidade.
A obra De um jeito diferente. O meu jeito pode contribuir tanto com os adolescentes, como seus pais e familiares, assim com outras pessoas em geral que têm convívio com o autismo, podendo se beneficiarem com esta visão diversa de realidade da sociedade.
Dar voz a quem geralmente não é ouvido e nem compreendido pode ser um marco, um diferencial para o próprio autoconhecimento e melhora na qualidade de vida, minimizando as interferências externas. Você concorda com esta visão? Já havia parado para analisar sobre este ângulo?
A autora interessou-se a fazer o livro para demonstrar o sentimento e percepção que eles têm deste mundo, já que são marginalizados por serem diferentes do biotipo pré-estabelecido pela atual sociedade. A ilustração será produzida pela autora, como já dizia Confúcio, Imperador e Filósofo chinês “uma imagem vale mais que mil palavras”.
O mote da obra enuncia as conexões emocionais de relacionamentos, o repúdio à sociedade doentio, sentimento de sabotagem, independência, perspectiva da realidade do autista em relação aos demais, dentre outros relatos e acontecimentos.
Uma obra com o propósito de impactar a sociedade. Colaborar para uma vida melhor. Fazer a diferença na vida da autora, seus familiares, amigos e, consequentemente, de muitas outras pessoas.
Publicação prevista para final de 2021 pela editora Melhorpubli.
Para saber mais entre em contato conosco:
atendimento@melhorpubli.com.br
Nos siga, curta e compartilhe também em nossas redes sociais.
Instagram: @melhorpubli
Facebook: facebook.com/melhorpubli