Samara e Alexandra se conheceram quando elas tinham por volta de cinco anos de idade, após um incidente paranormal ocorrido no bairro onde moravam. Este incidente as traumatizou profundamente e ambas, ainda hoje, preferem não tocar no assunto. Desde então, se tornaram grandes amigas.
Aos dezoito anos de idade, optaram por fazer faculdade de fotografia, pois tinham um fascínio imenso por imagens, cores e luzes. Juntas, alugaram uma casa em Valência, a cidade das artes e ciências, próxima ao campus da universidade. Ambas estavam desfrutando de uma realização mágica, grandiosa e de preço inestimável. O sonho delas era possuir diversas máquinas fotográficas e se tornarem fotógrafas profissionais. Tinham ciência de que iriam precisar lutar muito, mas sabiam que todo o empenho, desafios e obstáculos iriam se tornar ínfimos mediante a concretização e materialização de seus objetivos.
Ao organizar a mudança na nova residência, descobriram um sótão com algumas caixas empoeiradas que provavelmente pertenciam aos antigos proprietários. Na hora, não investigaram a fundo para saber o que tinha dentro, pois, queriam organizar suas coisas para rapidamente se preparar para as aulas que iriam começar no dia seguinte. Mas, perceberam que havia uma câmera fotográfica antiga em meio a muitas coisas. Estavam muito contentes, pois, já no primeiro dia do curso, começaram a capturar imagens das mais diversas, como seres, monumentos e paisagens. Poder colocar em prática e aprimorar todo o conhecimento acumulado ao longo do tempo era simplesmente extraordinário, vivenciar aquela realidade estava sendo incrível para elas.
No final da tarde, chegando em casa, Alexandra e Samara voltaram ao sótão para averiguar o tesouro que haviam encontrado. Incrivelmente, era uma Ermanox, de 1924, criada pelo alemão Heinrich Ernemann, muito utilizada para fotojornalismo da época. Depois de uma limpeza profunda, a máquina estava funcionando em perfeito estado. No final da semana seguinte, saíram fotografando tudo e todos pelas ruas do bairro. Ao revelar e analisar as imagens registradas pela câmera Ermanox, começaram a observar detalhes que tinham passado despercebidos no momento da captura. Detalhes estes que as intrigaram bastante com o passar do tempo, pois, por mais que observassem todos os detalhes no instante da captura da imagem, alguns pareciam não poder ser vistos a olho nu.
Continua…
Para saber mais entre em contato conosco:
atendimento@melhorpubli.com.br
Nos siga, curta e compartilhe também em nossas redes sociais.
Instagram: @melhorpubli
Facebook: facebook.com/melhorpubli