Quem já assistiu o filme: O voo da fênix?
O que poderia, por muitos, ser considerado um paradoxo, o voo da Fênix (Fênix – ave mitológica, que quando morria entrava em auto combustão e ressurgia das próprias cinzas), nome dado ao avião caído no deserto, reflete a mudança de quem somos, a evolução de nosso ser, concernente a prosperidade, amor e paz de espírito. A redenção diante do fracasso.
Pode-se visualizar o filme de vários aspectos, empreendedor, lição de vida, liderança. Optei em observar pelo lado evolutivo da coletividade. Todos que sobreviveram, de alguma forma evoluíram com a catástrofe ocorrida. Chefes se tornaram líderes, subalternos passaram ser colaboradores, mentes medíocres tornara-se excepcionais. Em realidade, essas caraterísticas comportamentais já eram dessas pessoas, somente foi aflorada pela dor extremada que tiveram que passar naquele determinado momento.
Muito considerável ressaltar a importância de estarmos relacionados com pessoas bem-intencionadas a nossa volta, de pensamento positivo, virtuosas, criativas, mente aberta e de muito amor do coração, pois tendo essas características como balizador, o nível de potência ao êxito é muito maior do que a condução ao fracasso.
A enxurrada de conhecimento que vem com a experiência do insucesso é avassaladora e muitas vezes não estamos preparados para assimilar e usufruir de todas as oportunidades decorrentes do desprazimento da adversidade.
Neste silogismo, o sucesso está em cada um de nós, bastava a decisão de querer alcançá-lo. O autoconhecimento e a resiliência são peças-chaves para desbravar uma reflexão sobre suas próprias condutas. A capacidade de se reinventar, de tornar do desastre um triunfo, é uma decisão.
Para saber mais entre em contato conosco:
atendimento@melhorpubli.com.br
Nos siga, curta e compartilhe também em nossas redes sociais.
Instagram: @melhorpubli
Facebook: facebook.com/melhorpubli