Estabelecer estima e credibilidade, ou seja, o público, seus clientes, devem ter preferência por você, pela sua marca. Identificar-se com ela a ponto de criar associações positivas e de respeito. Para tanto, o bom relacionamento e engajamento, também, no pós-venda, seja de produto ou serviço, torna-se essencial para conquistar clientes fidelizados e ou prestígio em sua carreira.
Trabalhar e ampliar a sua rede de relacionamentos é uma dica básica de marketing pessoal. Você precisa de parceiros, assim como necessita de seguidores e fãs. Mantenha relacionamento e proximidade com pessoas de sua área de atuação ou do segmento que você atua ou gostaria de atuar. Participe de palestras, cursos, seminários, instrua-se sempre que possível. É nas relações que você cria vínculo, conhece pessoas, compartilha interesses comuns e, é notado e lembrado.
Planejamento estratégico é a espinha dorsal da atuação do marketing. O ponto central de acompanhamento e entendimento da evolução do marketing dar-se-á pela estruturação ponto a ponto do que é preciso fazer e de como fazer, devendo ter ações imediatas, curto, médio e longo prazo. Pois, mais do que identificar, a marca deve gerar a percepção de garantia de qualidade e comprometimento.
Ter uma maneira de identificar você, torna a divulgação do seu trabalho mais fácil. Por isso, construa uma logo que seja única para você, para sua página de relacionamento, para sua assinatura de e-mail. As pessoas aprenderão a associá-la a você e o reconhecimento funcionará a favor da credibilidade.
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