2017 – O Melhor de Porto Alegre — 3ª Edição 2017/18 guia

O Melhor de Porto Alegre 2017-2018-Mockup_Previa

A editora Melhorpubli Publicações Especiais lançou em de dezembro de 2017 a terceira edição do guia turístico O Melhor de Porto Alegre – 2017/18. A nova imersão na capital de múltiplas culturas e diferentes etnias confirmou a expectativa que tínhamos desde o nascimento do projeto em 2014.

As atrações dessa cidade não cabem em folheto pequeno e dobrável. Merecem abrigo em formato especial: amplo, vistoso, irretocável e duradouro como este que chegou novamente às mãos de leitores e leitoras.

O livro em capa dura, papel couché e edição bilíngue (português/inglês), traz informações sobre bares, restaurantes, cafés, bistrôs, lojas, serviços e hotéis. Também dedica generoso espaço para as atrações turísticas, conduzindo o leitor a lugares conhecidos e recantos secretos e pouco explorados.

2017 – Negras Melodias — Músicas de feiticeiras e santos pecadores

Negras Melodias_Capa Release

Negras Melodias, de Eduardo Rodrigues, é um passeio pela alma de artistas que ajudaram a fundir o fervor religioso do Gospel com a sensualidade profana do Soul e a ampliar os horizontes do Jazz, do Rock e do Blues. Contém 30 artigos e perfis publicados originalmente no blogue Negras Melodias, de autoria do autor, hospedado no site WordPress (www.negrasmelodias.wordpress.com). Os textos, reescritos especialmente para esta edição, mantêm o estilo leve e fluente de outras obras do escritor.

Neste livro, Eduardo Rodrigues tira o véu que cobre a biografia de ídolos da música negra norte-americana e brasileira para revelar o essencial: debaixo de uma superfície transgressora e sensual, emergia o talento de uma geração que criou a trilha sonora mais sexy, balançante e feérica do século 20 – e, emerge o de outra, em ascensão no firmamento do 21.

De Nat King Cole a Otis Redding, de Billie Holiday a Sam Cooke, de Chuck Berry a Cécile McLorin Salvant, o autor apresenta alguns dos principais nomes da música popular dos Estados Unidos e do Brasil.

2017 – Lições de um mestre — Edição Especial

Capa JAIME 2017 - 17,5x23-1 (1)

A primeira edição da biografia de Jaime Schmidt — Lições de um mestre — é de 2015. Este apêndice, na forma de caderno especial que a Editora Melhorpubli Publicações Especiais lançou em 2017, é precioso complemento às páginas iniciais que narram fatos de uma vida simples e feitos de uma trajetória peculiar.

O título “Tempos Idos” remete ao passado de glórias do personagem. E, por uma feliz coincidência, também é o nome de um famoso samba de Cartola e Carlos Cachaça. A letra, em seus versos iniciais, traduz com perfeição o sentimento que permeia o conteúdo e as fotos impressas neste anexo.

“Os tempos idos, nunca esquecidos, trazem saudades ao recordar…”, canta Cartola e cantará o leitor ao entrar novamente no grande jogo da vida deste homem e na história de uma façanha — a conquista da Copa Bento Gonçalves em 1985 pelo São Paulo de Rio Grande — enriquecida com novos detalhes, imagens e depoimentos.

2015 – O Melhor de Porto Alegre – 2015/16

2015

O guia turístico O Melhor de Porto Alegre 2015/16 chega à segunda edição com muitas novidades e novamente em parceria com a prefeitura da capital. O guia é um livro em capa dura, papel couchê e edição bilíngue. Tem 248 páginas.

Além do novo layout, a edição 2015/16 tem atrações imperdíveis. Entre elas, uma matéria especial sobre os recantos quase secretos da Zona Sul, bem como dicas e fotos maravilhosas de pontos turísticos, gastronomia, lojas, serviços e hotéis.

Ao passear pelas páginas, o leitor encontrará roteiros incríveis e alguns dos melhores locais para comer, comprar, se divertir e se hospedar bem na cidade, escolhidos pela equipe editorial justamente pelo fato de serem todos muito bons.

2015 – Lições de um mestre

capa-preta

Biografia do treinador de futebol Jaime Schmidt

A primeira obra da editora nesse gênero literário lançada em julho de 2015, em Porto Alegre, conta a trajetória vitoriosa desse profissional no futebol do Rio Grande do Sul.

Natural de Novo Hamburgo, Jaime Schmidt notabilizou-se como descobridor de talentos nas categorias de base da dupla Gre-Nal nas décadas de 1970 e 1980. Em 55 anos de carreira, treinou 22 clubes de quatro estados brasileiros e o Deportivo Itália, na Venezuela.

Sua importância pode ser medida pela galeria de personagens que desfilam nas páginas desta bonita história: de Rubens Minelli a Luiz Felipe Scolari, de Hélio Dourado a Fernando Carvalho, de Batista e Caçapava a Baltazar Maria de Morais Júnior, o artilheiro de Deus.

A obra traz a cronologia dos principais fatos de sua carreira e um caderno de fotos coloridas em papel couchê. O livro, fartamente ilustrado, está à venda, por R$ 40, nas livrarias Cultura e Cameron da capital.

2014 — O Melhor de Porto Alegre

2014Lançada em 2014, na véspera da Copa do Mundo, a primeira edição do guia O melhor de Porto Alegre  nasceu não apenas para atender à demanda de informações sobre a cidade durante o evento esportivo, mas também para oferecer ao próprio porto-alegrense uma ideia muito abrangente das opções que a cidade oferece em termos de gastronomia, compras, serviços e hotelaria. Além de informações sobre restaurantes, hotéis, serviços e lojas, o guia trouxe também uma breve história da cidade com texto de apresentação sobre as suas principais atrações turísticas, mapa, calendário e informações gerais.

Uma publicação inédita e diferenciada, de excelente qualidade gráfica e editorial, fruto do trabalho excepcional de nossa equipe.