O guia turístico chega à sua terceira edição com muitas novidades e atrações imperdíveis. A publicação surgiu em 2014 para suprir a necessidade de se ter uma obra completa e de grande qualidade editorial sobre Porto Alegre. Em 2015, a segunda edição da obra causou  o mesmo impacto para nossa alegria.

A nova versão, lançada em dezembro de 2018, tem 184 páginas e mantém o mesmo padrão de qualidade das anteriores: capa dura, papel couchê e edição bilíngüe (português/inglês).

Nesta edição, promovemos mudanças que deixaram o guia mais bonito e agradável de ler. O projeto gráfico deu movimento às páginas, por meio de linhas e ângulos ousados, e valorizou detalhes dos estabelecimentos ao dar novo formato e disposição para as imagens.

Além de utilizarmos uma paleta de cores com novas tonalidades, modificamos o desenho dos ícones e criamos áreas específicas para a divulgação de endereços, telefones e redes sociais.

A matéria principal destaca as áreas de lazer. Programas ao ar livre estão entre as suas melhores e mais concorridas atrações. Afinal, são 625 praças, oito parques e quase 50 quilômetros de ciclovias para desfrutar.

Em 186 páginas, apresentamos O Melhor de Porto Alegre para que o turista possa traçar seu mapa pessoal ziguezagueando de bairro a bairro, pois a cartografia sentimental de uma cidade decorre da curiosidade do pedestre de ir além, da capacidade de se surpreender e seguir sua intuição.

O Melhor de Porto Alegre 2017-2018-Mockup_Previa

2015

2014


premio-anatectrofeu-anatec


Prêmio

Em 2014, o guia O Melhor de Porto Alegre foi eleito pela Associação Nacional de Editores de Publicações o melhor lançamento editorial impresso no Brasil. A editora conquistou o Troféu Ouro. O prêmio da Anatec foi entregue em cerimônia realizada em São Paulo.

Em 2016, conquistamos novamente o Troféu Ouro da Anatec na categoria Lançamento do Ano.